22:34
1
Leitura Dinâmica para Principiantes - Tony Buzan
Todo apaixonado pela leitura deseja conseguir melhorar a sua velocidade ao mesmo tempo que não perca informação, conseguindo saber todos os detalhes dos livros que precisa ou deseja ler e não gastar muito tempo, podendo ler cada vez mais livros.

Foi com essa intenção que acabei aproveitando a promoção e pensando que a leitura e os exercícios proposto por ele pudessem fazer minha leitura melhorar uns 5%, o que infelizmente não aconteceu.

Leitura Dinâmica para iniciantes é interessante para quem deseja saber qual a velocidade da sua leitura. O livro é repleto de exercício para analisar o quanto que você absorve de informação e quão rápido você lê, mas as técnicas que são colocadas para o aumento de velocidade, ficam praticamente de fora.

De certo modo, o título deixa claro que o livro é para principiantes, ou seja, ele só servirá para te explicar o que é a leitura dinâmica e qual a importância dele, é como se estivéssemos lendo alguma introdução.

Para não falar que não tem nenhuma dica para melhorar a sua leitura. Ele chega a comentar sobre como os seus olhos devem correr pelas páginas, mas não explica de modo claro e objetivo como que você pode fazer para conseguir colocar essas técnicas em prática.

O livro é recomendado para pessoas que desejam entender um pouco melhor sobre como funciona a técnica de literatura dinâmica e para os curiosos do quanto que conseguem ler por minuto e também de entendimento do conteúdo lido.

Mas não compre esse livro esperando alguma coisa inovadora, mesmo que seja pequena, provavelmente você não aprenderá coisas que serão de grande utilidade na sua vida literária.


1 comentários:

  1. Ai q ótimo ter lido isso pq eu realmente estava interessada em comprar esse livro e pelo visto, acharia a mesma coisa q vc. Valeu!
    Uma dica e um pedido... tira essa confirmação de palavras? Ela é muito chata e atrapalha quem gosta de comentar nos blogs.

    ResponderExcluir