22:19
0
Maze Runner Correr ou Morrer

Sabe aqueles livros que desde o primeiro parágrafo até o final você só consegue pensar "como esse livro não é um sucesso de vendas"? É exatamente isso que sentimos por todo o Maze Runner devido a sua complexidade e perfeição de escrita, trama e tudo mais.

Maze Runner começa confuso e fica cada vez mais, ao invés de termos respostas para todas as nossas dúvidas, ficamos nos perguntando cada vez mais o que realmente está acontecendo, como tudo aquilo começou e quem eles realmente são, a sensação é de estar tão perdidos quantos os personagens que fazem parte dessa trama.

A narrativa do livro é em terceira pessoas e não possui muitos detalhes, na maior parte do tempo, sobre o que está acontecendo, justamente para aumentar mais ainda a sensação de que as coisas estão perdidas e que possuem diversos pontos vazios que precisam ser preenchidos ou explicados.

O decorrer dos fatos são rápidos, não existe muito tempo para respirarmos ou conseguirmos analisar qual deve ser a melhor solução para os diversos problemas que vão acontecendo, pois todos eles precisam de rápidas decisões. Mas, em certos momentos é como se o tempo parasse e conseguimos entender melhor como deve ser o universo do Labirinto.

A trama em muitos momentos lembra O Senhor das Moscas, pelo fato de só termos garotos crianças/adolescentes que precisam agir como adultos e conseguir estruturar uma sociedade coerente e que possua regras, sendo justo para todos.
O muro direito rugiu sobre o chão, espirrando poeira e pedriscos à medida que se movia. A fileira vertical dos pinos de travamento, tantos que pareciam chegar ao céu lá no alto, encaminharam-se na direção dos orifícios correspondentes no muro esquerdo, prontos para selar a passagem até de manhã. Uma vez mais, Thomas olhou assombrado para o imenso muro em movimento - aquilo desafiava lei da física. Parecia impossível. (p. 128)
Em muitos momentos vemos como as regras podem ser cruéis e como o medo pode tornar as pessoas irracionais, ainda mais quando não possuem conhecimento sobre quem realmente são e o que devem fazer baseados em sua moral e ética.

Tudo o que acontece te envolve, desde os acontecimentos até os personagens que possuem suas personalidades de certo modo variáveis dependendo da situação e sempre desconfiados por causa dos problemas que se deparam, achando que nada pode acontecer por acaso, mas nem sempre sabendo analisar corretamente o que quase fica na cara deles.

Quando o livro chega no final, as coisas se agitam mais ainda, falando assim até parece que o resto não é emocionante, mas a movimentação que existe em seus últimos capítulos tiram o nosso ar, fazendo com que queiramos cada vez mais saber o que está acontecendo, se tudo será resolvido e quais mistérios ainda virão por esse caminho tão conturbado.

Recomendo o livro a todos os fãs de livros cheio de ação, que gostam de ficar curiosos e principalmente para os que estão por dentro da moda dos livros distópicos.

Em breve resenha do segundo volume para vocês, pois não dá para esperar muito para continuar a ler essa história que se tornou uma das minhas favoritas.


0 comentários:

Postar um comentário