22:27
0
O Velho e o Mar

Assim como dá para perceber nas informações oferecidas no início desse post, O Velho e o Mar é um romance curtíssimo e possuí dificuldade alguma de leitura, o que torna ele um livro muito mais rápido de ser lido.

A história possui um grande simbolismo e precisamos analisar o que foi absorvido após a conclusão de sua leitura, pois enquanto o velho passa os seus momentos em alto mar, batalhando com o seu tão determinado peixe, conseguimos perceber o quanto que se passa da sua vida em sua mente e o que realmente significa ele precisar passar pelo que é demonstrado.



Tudo é passado de modo simples e leve durante toda a trama, fazendo com que as letras corram pelos nossos olhos e faça que queiramos sempre ler mais para descobrir o que finalmente se sucederá do Santiago.

No começo do livro pode parecer que apenas nos depararemos apenas com mais uma história de pescador, mas ela é muito mais do que isso e por isso que merece ser lida, para descobrir toda a genialidade do Ernest Hemingway em conseguir mostrar tanto sentimento em tão poucas palavras.

É interessante a ideia do autor de escolher um ancião para ser seu personagem principal e acabar passando por todas aquelas situações, mas até mesmo esse pequeno elemento possui um significado maior que deve ser analisado aos pouco para melhor compreensão, pois pode não ficar muito claro a primeira vista.

Esse livro é considerado um clássico da literatura contemporânea e o Ernest Hemingway ganhou o prêmio Nobel um ano depois a da sua publicação.

Infelizmente não tem como escrever muito sobre a trama devido ao fato de o livro ser curto, mas é super recomendado a todos que gostam de livros profundos, com personagens poéticos e situações simbólicas.



0 comentários:

Postar um comentário