21:31
1
Estilhaça-me
Estilhaça-me é o primeiro livro escrito pela americana Tahereh Mafi e logo por esse já conseguimos perceber que a escritora promete. Estilhaça-me possui uma história completa, cheia de emoção, ação, aventura, drama, romance e tudo mais que se conseguir imaginar.

Confesso que no começo achei que a personagem aparentava uma típica adolescente revoltada. Não exatamente revoltada, mas existem diversos adolescentes que se consideram um monstro, diferentes e por isso vivem com medo de todos ao seu redor.

Juliette foi presa e perdeu completamente a noção de como é viver em sociedade, na verdade, nunca pode realmente sentir como é viver como um ser humano normal, pois ela não pode encostar em ninguém, devido a um problema em sua pele que todos agonizam ao seu toque, chegando até a morte.

Conforme a trama passa conseguimos perceber o amadurecimento da Juliette e em como ela começa a se familiarizar com o seu poder, mesmo que existam diversas outras pessoas que venham apenas para a fazer sofrer com o seu dom e a narrativa é feita de modo tão profundo, com tanta emoção que conseguimos nos colocar em sua pele e sentir como se estivéssemos vivendo dentro da pele da personagem.

Um fato que é muito importante de mencionar sobre o livro é: imaginem um mulher que não pode encostar em outras pessoas porque elas perdem suas energias podendo chegar à morte, enquanto a outro sente uma energia enorme passando pelo seu corpo, quem é a personagem? Se você gosta de quadrinhos e dos X-men, com certeza você pensou na Vampira. E realmente, por diversas vezes na história ficava imaginando a Juliette como se fosse a Vampira e isso pode não ser muito agradável para quem não se sente a vontade com personagens assim.

Em compensação, uma coisa irá atrair muitos os fanáticos por distopias, já que Estilhaça-me apresenta alguns elementos distópicos. A sociedade em que Juliette vive é governada pelo Restabelecimento e o mundo está completamente destruído devido a falta de cuidado dos seres humanos. Isso pode tornar a história um pouco interessante para as pessoas, mas vemos pouco dessa certa distopia que Tahereh insere em seu livro.

O final do livro é surpreendente, deixa a história bem aberta pela continuação e o leitor ansioso pela sua continuidade.

Recomendo a leitura de Estilhaça-me para todos, principalmente para pessoas que são fascinadas por ação misturada com super poderes e um pouquinho de futuro.




1 comentários:

  1. Estilhaça-me é um livro que me fez ler inúmeras resenhas porque estava em dúvida se irei ler ou não e depois da sua resenha percebi que estou muito ansiosa para ler, não só pela capa ser linda, mas também pela história. Gostei muito da comparação com uma vampira, pois amo histórias de vampiros.
    Nem é preciso dizer que a resenha está perfeita.
    Besitos!

    ResponderExcluir