23:17
5

A história é sobre um romance, mas não é de modo enjoado, é romântico e de um modo bem simples.


Imortal é narrado em primeira pessoa pelo Nicolas que possui 533, ele vive junto com seu mordomo e amigo que também é imortal de nome Pierre. O fato de livro ser narrado em primeira pessoa é maravilhoso, quando um autor consegue escrever tão bem como se fosse outra pessoa chama atenção.


A Vanessa soube trabalhar muito bem com os personagens e com isso fazendo a história parecer bem fácil de ser aceita, em nenhum momento pensamos que alguma cena parece absurdo, podemos até pensar por dois segundos, mas ela logo mostra que na verdade seria até que possível alguma coisa do tipo acontecer.


Somente uma coisa não me agradou no livro, as palavras que eram um pouco diferente em que eles queriam explicar o significado, colocaram a nota no final do capítulo, mas ficaria muito mais agradável de ler e mais fácil se fosse colocado na mesma página em que a palavra estivesse localizada.


No começo de cada capítulo temos algum trecho do diário do Nicolas, isso torna a história muito mais agradável, porque além de termos ele contando a história, também vemos o que ele pensa.


A trama acontece tudo muito rápida, em apenas 6 meses e mesmo com intervalos entre os fatos não sentimos falta de qualquer elemento, é como se nada tivesse acontecido de importância nesse tempo e não faz falta para o livro.


A narrativa é simples e fácil de ser lida (tanto que acabei o livro em um dia), a escrita é chamativa e não temos vontade de desgrudar do livro, querendo ler várias páginas por dia.


As últimas 40 páginas são recheadas de ação, quase chega a tirar o ar e ficamos ansiosos para saber o final, coisa que é surpreendente, não tem como imaginar um final daquele, mas foi muito bem escolhido pela Vanessa.


O Imortal foi um livro que me pegou de surpresa e me mostrou que muitas vezes a sinopse pode nos enganar, recomendo para quem queira uma leitura leve, rápida e romântica.



5 comentários:

  1. Nossa eu quero muito ler esse livro, eu li 2012 da Van e é maravilhoso mesmo!!!! Eu amei e quero esse. Adorei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oieeee, adorei a resenha! Fiquei feliz por ter sido uma surpresa boa O Imortal! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Confesso que a sinopse tbm nunca me chamou muita atenção.
    Mas é bom saber que foi uma boa surpresa, vou dar uma chance e ler assim que possível.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler, mas antes de tudo vou ler O Elemental, também da Vanessa, que já está lá em casa esperando sua vez. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que legal!
    Todo mundo falando da Van... Não tinha um livro sequer com crítica negativa, ao menos vista por mim!

    Beijinhos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir