21:37
0
O Espião

O Espião é uma junção de criatividade de dois escritores. Ambos possuem uma certa afinidade em seu gosto literário na hora de escrever por temáticas que envolvessem livros. A história desse livro faz parte de uma série do detetive Isaac Bell, é o terceiro volume e o primeiro a ser lançado no Brasil.



O começo do livro promete ser bem emocionante, logo de início já vemos o crime principal que leva a investigação, mas infelizmente ele se perde no decorrer da história e ficamos em diversos momentos perguntando quando falarão novamente dele e quando isso acontece é muito rápido.

As investigações são fracas, muitas vezes sentimos como se toda a equipe da agência Van Dorn apenas ficasse sentada esperando alguma informação útil aparecer que possa levar a uma solução do problema, pouquíssimas vezes nos deparamos com um momento que nos impressionamos com as técnicas de investigação e solucionamentos que apenas uma mente observadora pode perceber.

Os momentos de ação começam e acabam tão de repente que quando percebemos o que aconteceu tudo já passou, alguém quebrou o nariz, alguém morreu e tem sangue espalhado pra tudo que é lado. Enquanto essas partes emocionantes passam voando, as que deveriam não ter importância ganham uma grandeza tão grande na trama que torna a narrativa um pouco tediosa.

As últimas 100 páginas do livro são as mais importantes, onde realmente conseguimos ver um trabalho dedicado de investigação do detetive ao invés de simples suposições do que pode ter ocorrido. Devido ao aumento de coisas a serem investigadas na trama, o fechamento do crime cometido no início do livro passa que quase batido e demora uma página apenas para explicar como que chegou aquele ponto.

O final é até que meio previsível e não nos dá aquela sensação de "não acredito". Mas, apesar desses pesares, esse livro é muito recomendado para pessoas que estão iniciando em literatura policial e possam ler outros um pouco mais elaborados.

O Espião é um bom livro, mas infelizmente a dupla errou em alguns pontos na hora de costurar os elementos dos dois escritores em uma única história.

0 comentários:

Postar um comentário