21:20
2
A Estrada da Noite - Joe Hill
No começo do livro Estrada da Noite, pensamos que estamos diante de um terror fraco, água com açúcar que será baseado em coisas simples, mas em pouco tempo Joe mostra que estamos julgando errada a introdução que ele faz a história, querendo deixar bem caracterizado um cantor de rock no fim da carreira que adora namorar meninas góticas fúteis que durarão pouco em sua vida.

Depois começamos a pensar que o Judas está ficando paranoico, mas ele estava correto em todas as suas desconfianças e as pessoas ao seu redor começam a perceber o problema em que ele se encontram. A dinâmica do livros nos prende e ficamos apreensivos para saber qual será o seu final, será que o Judas conseguirá se livrar desse problema no qual se meteu?

Os personagens do livro são em sua maior parte traumatizadas ou com diversos problemas psicológicos, muitas vezes os dois juntos. Todos possuem a personalidade fraca e fáceis de se abalarem com os acontecimentos, mas ficamos em dúvida se eles são realmente assim ou se pensamos desse jeito devido a situação que estão passando. 

Aliás, quando eu digo que eles possuem personalidade fraca não estou querendo falar que os personagens não são bem estruturados, ao contrário, eles ficam claro em nossa mente, mas as ações deles são comparáveis a pessoas fracas na vida real.

Apesar do livro ser de terror, a maior parte de seus momentos são de suspense, daquele que dá um profundo frio na barriga e a apreensão que já disse aqui.

Entre as coisas que vão acontecendo na história, temos flash backs do Judas que nos fazem compreender melhor a história e entender melhor sobre seus sentimentos.

Não tem muito mais o que falar sobre A Estrada da Noite porque o livro não tem muita profundidade, o livro é bem objetivo. Também não farei comparações entre o Joe e seu pai Stephen King.

Mas aconselho a todos que leiam, até mesmo para os que não apreciam o gênero, porque já vi fãs de outros tipos de livros que gostaram desse.

2 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, mas eu curti a história.
    Adoro suspense, vou dar uma chance pra esse!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. do joel hill eu já li o pacto e adorei, a escrita meio macabra mas com tds os pontos da história mto bem amarrados, um autor fascinante! por incrivel q pareça eu tenho estrada da noite, comecei a ler e parei, peguei outros livros e ele ficou de lado... mas pretendo ler ele em breve (se o mestrado deixar)
    bjs

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir