12:07
2
Confissões de um turista profissional - Kiko Nogueira
Esse livro que reúne crônicas do Kiko Nogueira é do tipo que pegamos para ler de uma olhada só. Além de possuir poucas páginas, ele é divertido e com textos bem curtos de ser lido. Eu, quando peguei ele, acabei em uma hora de ler e tiver bons momentos de diversão.

Ele não fala de algum lugar específico para viajar e sim de momentos que podem acontecer em qualquer viagem e se tornam até mesmo irônico, como por exemplo, mochileiros que acham que suas viagens vão ser melhores do que pessoas que compram pacotes com todas as atrações turísticas inclusas.

A parte que eu achei mais engraçada é sobre as praias. Quem nunca pensou em ir para o litoral sossegar? Bem, quem tem o costume disso já deve ter percebido que isso anda bem difícil por causa das músicas altas e pessoas gritando. Mas, mesmo com esse probleminha do barulho, o litoral sempre está lotado de pessoas, acho que o que brasileiro gosta mesmo é de muvuca.

Entre diversas coisas que fazemos em viagens o Kiko consegue pegar em pontos fracos que fazemos e nos vemos em todas as situações. O resultado? A gente morrer de vergonha de nós mesmos e dar muitas risadas.

Apesar de toda essa ironia e das situações cômicas, o melhor mesmo é: aproveite suas viagens do jeito que achar melhor e se divirta, isso que vale realmente a pena, mas antes disso, custa nada dar uma olhadinha nesse guia e evitar situações complicadas.

2 comentários:

  1. Gostei da dica de leitura. Parece ser um livro bem leve e divertido... :) Adorei a resenha.

    Beijos
    Dani

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, Jéssica!
    Cada resenha que leio percebo mais que preciso deste livro. Eu amo viagens e todo e qualquer livro sobre elas.
    Quando penso em uma história perfeita, normalmente ela já começa em um aeroporto. haha.
    Amo livros divertidos e leves. Eles me conquistam facilmente!

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir