20:26
1
Uma Vida sem Limites
Uma vida sem limites do Nick Vujicic foi um dos melhores livros que li esse ano e o mais emocionante que li em minha vida, dificilmente consigo derramar lágrimas, mas ele conseguiu 3 vezes fazer com que meus olhos ficassem turvos e em uma dessas uma lágrima até caísse.

O bom desse livro é que posso falar sobre quase tudo que nele contém que isso não tira a graça da leitura, é o tipo de livro que te motiva a correr atrás de seus  sonhos, suas vontades, que te faz refletir sobre como tem seguido a vida e tudo o mais.


Não é um auto-ajuda, ele é motivacional, o que é bem diferente, e por contar também partes da vida do Nick, não torna o livro chato, ele usa exemplos da vida dele para podermos perceber que muitas vezes somos acomodados, não batalhamos por nossos desejos e também não vemos a verdade na nossa frente.

Muitas vezes são os obstáculos que nos mostram quem realmente estamos destinados a ser. p. 17

O Nick nasceu sem os braços e as pernas, ele tem apenas um pezinho que possuí dois dedos que facilitam muito a sua vida, ele consegue digitar, fazer comida e pegar coisas com eles.

Quando vemos pessoas com esse tipo de deficiências ficamos com dó delas ou qualquer tipo de sentimento semelhante, mas não é isso que sentimos quando sabemos da história dele e vemos a felicidade e vontade de viver dele, ao contrário do que parece ele teve e têm uma vida bem agitada.

Para aprender a levantar, o Nick usava as paredes e o chão de apoio, usando a testa e dando impulso com o pescoço, segundo ele, isso fez com que ele tivesse uma testa de ferro e um pescoço de touro.
    
Tenha a coragem de batalhar por seus próprios sonhos e jamais duvide da sua capacidade de enfrentar os obstáculos que aparecerem ao longo do caminho. p. 50

Ele chegou a usar próteses de braços e pernas, mas mesmo tentando vários modelos, não davam muito certo, pois eram mais pesados que o seu próprio corpo, então no final até mesmo os especialistas concluíram que ele conseguia se virar muito melhor sem elas.

Nick chegou até mesmo a se meter em uma briga de escola com o valentão e o melhor, ele ganhou, a briga foi com o Chucky (apelido porque ele parecia o boneco assassino), ele conseguiu ganhar a briga dando uma cabeçada no nariz de Chucky que ficou sangrando.

Certa vez uma colega de aula perguntou ao Nick se ele não se incomodava dele ser tão dependente dos outros, isso fez com que ele buscasse ao máximo a sua independência e achasse formas de fazer as coisas do dia-a-dia, sua família ajudou muito nisso e com isso Nick consegue fazer grande coisas sozinho, mas algumas para sempre ele precisará de um cuidador.

Lembre-se de que a tristeza serve a um propósito. É perfeitamente normal sentir essa emoção, mas você jamais deve deixá-la dominar seus pensamentos dia e noite. Você pode controlar sua reação, acionando pensamentos e ações positivos que levantem seu ânimo. p. 51

Em uma de suas viagens, na qual ele prega e também dá palestras motivacionais, o primo de Nick o levou ao banheiro, mas as calças dele acabaram caindo dentro da privada que era de um banheiro químico, no livro o Nick não fala como eles saíram daquela situação, mas diz que na hora os dois caíram na risada sem parar e não conseguiam se controlar, essa parte do livro é descrita com tanta nostalgia que acabamos rindo junto com eles daquela situação inesperada.

Você pode achar que o livro deve ser chato, aquele tipo de coisas que ficam tentando enfiar na sua cabeça a melhor forma de viver, acredite, ele não é assim, eu também tive medo de que ele fosse esse tipo de livro e agora que acabei de ler marquei o Uma Vida sem Limites como um dos meus livros favoritos, anotei várias frases  que me marcaram e vai ser o tipo de livro de cabeceira.

Um livro que deve ser lido, um motivacional não só para horas ruins mas para todas ocasiões de sua vida.

Já foi demonstrado cientificamente que rir reduz o estresse, porque libera endorfina, o relaxante natural do corpo, fortalece o sistemas imunológico e melhora o fluxo sanguíneo, além de aumentar a oxigenação do cérebro. Nada mal, né? Estudos demonstram também que rir o deixa mais bonito. Um bônus duplo! p. 97 e 98

Confira o vídeo de como é um dia normal dele:


1 comentários:

  1. Esse livro deve ser lindo! Super emocionante! O Nicholas é um exemplo de superação! E é uma lição de vida em pessoa! hahah
    Estou louca para ler esse livro!
    Vi o vídeo dele e sim, quase chorei! Só não chorei porque sou "durona" haha!
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo!
    Gabi
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir