E Tem Outra Coisa... - Eoin Colfer
Antes de começar a falar sobre esse sexto volume da série Guia do Mochileiro das Galáxias do Eoin Colfer, é necessário que vocês saibam um pouco sobre a trilogia de cinco original.

Guia do Mochileiro das Galáxias era para ter somente 3 volumes, mas a história se desenvolveu tão bem que Douglas Adams resolveu continuar a série e acabou escrevendo mais dois, a série não continuou porque, infelizmente, ele morreu.

Os livros originais são de uma comédia peculiar e pode não agradar a todos, é completamente sem sentido e ao mesmo tempo com todo ele. Um livro de ficção científico para relaxar e não ficar tenso.

Agora que vocês conhecem o estilo dos primeiros volumes, vamos falar sobre o E Tem Outra Coisa...

Quando saiu a notícia de que Eoin Colfer faria o sexto volume da série, veio o medo de que ele estragasse a história e fizesse um livro ruim apesar de ser um ótimo escritor, já que ele é autor de Artemis Fowl.

Mas, a tentação é grande e como fã o melhor é arriscar pelo menos para poder falar mal do trabalho dele, coisa que nem passa pela cabeça depois de acabar o livro, pois o trabalho feito pelo Eoin é perfeito.

Em nenhum momento conseguimos pensar que não estamos lendo um livro do Douglas Adams, toda a sua essência permanece na história e só nos lembramos de que outro autor o escreveu por causa de seu nome na capa do livro.

As aventuras dos bons e velhos personagens envolvidos na trama são fantásticas e nos fazem rir alto sem pensar no lugar que estamos.

Um bom recurso novo adotado pelo Colfer foi as notas do guia quando aparecia alguma coisa que merecia alguma explicação, esse fato chegou até mesmo a dar um ritmo melhor ao livro e maior abertura para inserir o humor.

Aliás, o humor continua peculiar e sem noção, acontecem coisas absurdas e quase inimagináveis, não só das situações como também das atitudes dos personagens.

Para todos que estavam temendo mais esse volume da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, podem guarda-los em uma gaveta e começar a folhear o livro, pois a história continua a mesma (isso se não estiver melhor) e ainda tem abertura no final para novos volumes, que se forem escrito pelo Eoin Colfer prometem ser mais livros ótimos para aumentar nossa intimida com Ford Perfect, Arthur Dent, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox.
 

10 comentários:

  1. Amei sua resenha *-*
    Sou hiper ultra mega fã da série original, escrita por Douglas Adams, e nem estava pensando em dar uma chance a esse livro >< Justamente por medo que fosse estregado...
    Mas agora com sua resenha, eu fiquei até com vontade de ler!!!!

    Beijos,
    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor mesmo é colocar o preconceito de lado e tentar, só assim para saber se gostamos ou não.

      Eu não me arrependi e espero que aconteça o mesmo com você, qualquer coisa me fala depois, ok?

      Beijos

      Excluir
  2. Depois da pisada na bola de "Praticamente Inofensiva", achei que não haveria espaço para uma continuação, por isso estava tão temerosa sobre esse sexto volume. Sério, achei que o nível caiu bastante do quarto para o quinto volume.
    Fiquei bastante animada com a sua resenha, pois já estava com saudade do típico inglês Arthur Dent e seu louco amigo Ford.
    Espero um dia poder guardar um espacinho na minha estante para este livro.
    Beijo, Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei 'Praticamente Inofensiva' ruim Clara, mas tive uma curiosidade imensa de saber qual tinha sido o resultado de outra pessoa continuar a série.

      Acho que compensa dar uma chance a esse livro e depois me fala de gostou.

      Excluir
  3. oii, sou do Clube do Livro do face!
    Adorei sua resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nooossa, eu não consigo gostar dessa série. Já li os dois primeiros e às vezes acho que pode ser que tenha algo de errado comigo, rs.
    Vejo o pessoal falando bem e eu não consigo sentir o que vocês, fãs da série, sentem.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Babi? Que chato isso.

      Mas acontece, todas mulheres que conheço são fãs de chick lit e eu não consigo ver graça, passo longe de livros desse gênero.

      Beijosss

      Excluir
  5. Tenho o marcador desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito. Ele até parece legalzinho, mas não é muito o gênero que eu gosto :/ A resenha ficou ótima!

    Ah, e dê uma olhadinha na última caixinha de correio (http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/2012/01/caixinha-de-correio-2.html) do blog, eu mostrei o kit que ganhei aqui *-*

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você tem o marcador? *-*

      Eu não tenho mimimi, vou procurar rs.

      Depois vou dar uma olhada sim no seu e-mail, podexá!

      Beijos

      Excluir